quarta-feira, 30 de março de 2011

Konami Code - Easter Egg

Quem tinha um Super Nintendo, ou talvez Mega Drive, deve conhecer esse famoso truque. Para quem não sabe, o Konami Code, é como um código, para descobrir áreas escondidas em jogos antigos. Mas até hoje ainda é possível encontrar jogos da Konami com esta função.

Konami Code em jogos:
Antigamente, era muito usado no game International Superstar Soccer Deluxe, onde transformava o juiz em um cachorro. Esse truque virou clássico, e todos que jogam esse game hoje em dia, não hesita em transformar o pobre do juiz, num pobre animal. A seqüência para jogos antigos ( já que o A e B foram substituidos hoje em dia pelo Playstation em X e O ) você confere abaixo:


Konami Code na Internet:

Até que, depois de muito tempo, ficando até quase esquecido, ele é descoberto num site. Sim! Num site! Mas é claro, não há como usar Start num PC, por isso em muitos sites não precisa. Somente as setas e as letras. No site JQuery ( clique no nome para visitar ), você pode jogar algo como um Guitar Hero, com a música do Nirvana. Depois de grandes descobertas sobre esse mesmo site, decidiram criar um apenas para a divulgação de sites, onde você poderia usar o Konami Code.


É claro, que para visitar, você precisa executar o código, da imagem acima. Lá, você achará todos os sites a qual se usa o código, e como usá-lo.

 Divirta-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...