sábado, 7 de janeiro de 2012

Especial: Raccoon City VS Silent Hill

Olá meus amados leitores do mansão! Sim eu sei, fiquei um bom tempo longe. Foram vários motivos mas não me esqueci de vocês não, tá?! Fiquei muito feliz de que mesmo longe, as visitas não paravam de subir, e vi que havia muita gente interessada em posts novos no blog, então estou de volta! Vou fazer o possível. Ah! E se inscrevam pra ser um "poster" do mansão, e contribuam conosco!

Bem, o especial de hoje não é nada mais nada menos que as cidades mais aterrorizantes de jogos e filmes. De um lado temos a famosa e pouco comum Raccoon City, de Resident Evil, uma das franquias mais famosas do mundo dos jogos, feita pela Capcom. De outro, temos Silent Hill, que te atormenta psicologicamente até você não aguentar mais, ou conseguir fugir, o que é  bem difícil, e foi produzida pela Konami, tendo vários jogos e um filme ( há outro em produção). De ponta a ponta, qual a que mete mais medo e que gela até a espinha?




História

Raccon City - Esta cidade básica, é localizada no meio-oeste americano, e é totalmente baseada na economia da Umbrella. A empresa comanda tudo, criou casas, ruas, bancos... e zumbis! Mesmo sem saber que ela haje clandestinamente, os habitantes continuam confiando nela já que se a empresa falir, toda a economia da cidade, vai por água abaixo. O problema é que a violência na cidade aumentava cada vez mais, até que foi mandado um grupo especial para o local, os S.T.A.R.S. que tinham como objetivo amenizar a
agonia na cidade, e estabelecer o controle. Em diversas ocasiões, apareciam pessoas mortas ou quase totalmente comidas por cachorros e até por humanos, fazendo parecer que a cidade mantinha um certo tipo de padrão canibal, sem saber que o T-Vírus começava a atuar. Na verdade esse vírus era parte de uma nova ação da Umbrella, de criar um novo futuro, que terminou não dando certo e vazando pelos esgotos de toda a cidade, criando abominações de todos os tipos. O vírus evolui e gera o G-Vírus, que logo é contido pelo William Birkin, o seu criador, antes de se espalhar. Logo depois a cidade é totalmente destruída por um míssel nuclear, pelo governo norte-americano, para impedir que o vírus se espalhe fora da cidade. Poucos sobrevivem.



Silent Hill - O lugar, como o nome já diz, é uma cidade muda e silenciosa, que é localizada perto do lago Toluca nos Estados Unidos. O local é o habitat de criaturas demoníacas e espertas que só podem ser vistas por pessoas especiais, a qual a cidade "chamou". O objetivo da cidade é fazer com que as pessoas especiais e chamadas por ela, vejam coisas aterrorizantes e psicológicas, e descubra novas coisas que estavam além do pensamento delas. O que confunde muito é a troca da realidade comum para a obscura. A cidade em épocas antigas, era considerada um local sagrado, mas foi colonizada por ingleses, que se opuseram às idéias, e se manteram no lugar. Depois de um tempo, a cidade começa a ter várias epidemias com doenças incuráveis, e os habitantes fogem de lá. No mesmo século, George Washington é eleito presidente e os EUA declaram independência. Várias coisas começam a acontecer na cidade, como a construção de uma prisão, que logo é derrubada por mexer com a sanidade dos presos. E também a descoberta de uma mina de carvão, que faz com que comecem a aumentar os interesses por ela. Mesmo assim, conseguem trazer de volta a prisão antiga. Depois de alguns dias, todo mundo começa a desaparecer. Suspeitas levam a crer que as pessoas começam a se suicidar no lago Toluca. Logo após isso, as pessoas que ficaram, começam a ver ossos saindo do lago tentando pegar os barcos que passam. A cidade decai, e os planejadores começam a morrer um a um em acidentes, até que o prefeito também morre, e a cidade é deixada para trás.


Disputa
Qual a que possui uma história mais chamativa?

Zumbis estão na moda, tanto quanto o terror psicológico? Eu acho que não. Zumbis chamam atenção desde anos atrás e isso já está te enjoando um pouco. Mas Resident Evil não tem só isso e a Umbrella já foi meio esquecida na franquia dos jogos ( vai estar de volta no novo jogo ), mas não nos filmes. Já Silent  Hill tem um filme com a trama perfeita, história emocionante, e os jogos possui grandes personagens que te dão pena de tanto sofrer. Ponto para? Silent Hill!
A cidade possui mais enigma do que Raccoon City, e todos eles vêm de séculos atrás. Além do que, em cada jogo possui sua trama restaurada e com novas histórias. 
( SILENT HILL )



Qual é a cidade mais famosa?

Todos os dois possui um montão de jogos, mas só um possui um montão de filmes, certo? Na minha opinião, o único de Silent Hill valeu mais a pena do que todos os de Resident Evil juntos. Não gostei da Claire, Chris e muito menos do Wesker no filme mas isso não vem ao caso.Com Resident Evil 4, a Capcom conquistou fronteiras. O jogo bateu recordes e impressionou a impressa. Gráficos impressionantes para a época fizeram a Capcom tomar coragem e seguir em frente com mais filmes e mais história a seguir. O problema é que este jogo não ocorre em Raccon City. Mas ele trouxe fama para a franquia e trouxe fãs também, que começaram a jogar desde o início, como dito pela IGN. Ponto para Raccoon City!
( RACCOON CITY )


Qual é mais chocante?

Tem algo em comum com as duas. Isso é sangue. E pra todo lado! Seja de tiros, facas, bombas e outros, ta saindo sangue de todo lado. De Resident Evil todo mundo sabe do que é. Ou é de um ser bizarro zumbi, ou do protagonista. Mas e de Silent Hill? Só Deus sabe onde você está e muito menos você saberia de onde vem tudo aquilo. No Silent Hill Origins é o que você mais vai encontrar. Por outro lado tem o Shattered Memories que o que mais tem é gelo. Em Resident Evil 5 e no Operation Raccoon City é violência a toa. Já nos primeiros da franquia... Então ponto para Silent Hill!
Eu acho que me suicidava num lugar desses...
( SILENT HILL )


Qual possui os melhores protagonistas?
Em Raccoon City, de protagonistas famosos você vai encontrar Jill, Chris, Claire, Leon, Wesker, Steve e a Ada.
Todos eles possuem grandes histórias no jogo, cada um com seu particular. E tudo isso é revelado em cada jogo, o que te deixa com vontade de jogar cada vez mais.
Já em Silent Hill nós temos quase centena deles. São muitos e claro, não estão na foto abaixo. E também possuem sua história. Mas como eles estão passando por histórias demoníacas te empolga mais.
Mas o ponto vai para Raccoon City! A história da cidade com a história dos personagens que passaram por um monte de coisas nela, são apaixonantes. É tiro, drama, risos e tudo. E riso é difícil de se encontrar em Silent Hill. Mas os personagens tem que ter um pouco de tudo para te chamar a atenção.
( RACCOON CITY )


E qual possui os melhores antagonistas?

Em Raccon City, o único antagonista ou vilão que encontraríamos de interessante mesmo, só seria o Nêmesis. E esse é o ponto fraco da cidade. Apesar de que ele causou várias barbaridades para alguns protagonistas da série.
Em Silent Hill temos o famoso Pyramid Head
além das enfermeiras asssassinas, monstros loucos e psicológico. E parece até que no final, o inimigo principal é você mesmo, e sua mente. O que confunde bastante mais te empolga ao mesmo tempo.
Ponto para Silent Hill!
( SILENT HILL )

Os dois são ótimos jogos, sim, perfeitas histórias de terror construídas com grande esforço e suor. Acho que se fosse disputa de franquias, Resident Evil teria vencido, mas a cidade de Silent Hill ainda tem muita história pra contar.

Até a próxima!





4 comentários:

  1. Gostei do post!!! Muito interessante mesmo, cara!!! Mas ainda te desafiaria a algo impressionante, que eu tenho vontade de fazer, mas estou um pouco sem tempo!
    Uma história, onde ocorresse terror psicológico com em Silent Hill, mas tivesse, ao invés de histórias macabras, demoníacas e sem sentido, histórias de terror biológico, como em Resident Evil. E um antagonista que desse mto medo, alguém que fosse capaz de invadir sua mente, como Freddy Krueger, e de te matar de todas as formas, como Jason! Um antagonista que fosse uma mistura dos dois!
    Cara, e além do mais, um protagonista que agisse em silêncio, que estudasse e conhecesse tudo, e ajudasse todos que entrassem nesse mundo, apesar de agir sempre como um lobo-solitário! Um cara tipo Sam Fisher, de Splinter Cell. Velho, a idéia está lançada, se quiser msm fazer e quiser ajuda, meu e-mail é wa.ol.pa@hotmail.com ! Vê aí que que os fãs vão achar! Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Legal mesmo seria você usar um antagonista em algum jogo!!! XD

    ResponderExcluir
  3. Acho mais fácil lidar com os zumbis -dançando Thriller- nnn rsrs e Silent é um mistério amedrontador kkk

    Amo esses games

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro os protagonistas do Silent Hill(principalmente a Heather).Adoro esses 2 jogos mas em uma disputa de franquias com certeza Silent Hill Venceria(na minha opinião)

    ResponderExcluir

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...