quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Annabelle, a boneca amaldiçoada


Você provavelmente a conhece do filme Invocação do Mal. Mas que tal descobrir a verdadeira história da boneca que intrigou Ed e Lorraine Warren?

Umas das cenas mais assustadoras de Invocação do Mal (The Conjuring) é sobre a boneca supostamente possuída Annabelle, que faz parte do estoque assustador dos Warrens. O diretor James Wan redesenhou a boneca para o filme, dando a ela uma aparência mais perturbadora, mas na realidade Annabelle parecia apenas mais uma boneca de pano.


Uma mulher chamada Donna ganhou esta boneca da sua mãe em 1970 (sua mãe havia comprado a boneca numa loja de produtos usados). Donna ainda estava na faculdade, e vivia com sua colega de quarto Angie, que também achou a boneca um simples presente. Mas ao passar do tempo elas perceberam que Annabelle se movia sozinha e mudava de posição, e elas acharam que era alguém querendo provocar. A boneca começou a aparecer em lugares que estavam trancados ou fora do quarto e Donna começou a se assustar.
O amigo delas, Lou, odiava Annabelle. Ele achava que tinha algo de errado com a boneca, algo maligno. Mas as garotas não acreditavam nesse tipo de coisa. 
Num dia, Donna achou um papel solto na casa que dizia, "Nos ajude." Depois de um tempo ela achou outro que havia escrito, "Ajude o Lou". De onde vinha estas mensagens?


O pesadelo começou a piorar. Uma noite, Donna chegou em casa e encontrou Annabelle encima de suas cama e com sangue em suas mãos. O sangue parecia sair da própria da boneca e isso era o bastante. Donna concordou com Lou e decidiu trazer um médium para investigar aquele simples presente. O sensitivo, ao entrar no apartamento, sentiu algo estranho e contou para as garotas que havia algo preso naquele lugar. Uma menina de 7 anos chamada Annabelle Higgins havia morrido ali, e seu espírito permaneceu no local até a chegada da boneca, onde ela supostamente entrou. Ela gostou de Donna e de Angie, e só queria ficar perto delas pois se sentia segura, disse o médium. Convencidas destas palavras, as garotas decidiram deixar a boneca dentro de casa com medo que algo de ruim acontecesse, mas foi ai que o pior explodiu. 


Lou começou a ter pesadelos onde Annabelle subia em sua cama e o agarrava pelos pés, subindo até seu pescoço e o sufocando.  Ele acordava desesperado e com muita dor de cabeça. Foi ai que ele começou a temer o que poderia acontecer com suas amigas.
Alguns dias depois, ele estava com Angie planejando uma viagem quando os dois ouviram passos dentro do quarto de Donna. Eles congelaram - seria uma invasão? Teria um intruso no apartamento? Lou se aproximou da porta e tentou ouvir algo pelo lado de fora mas não escutou nada e decidiu abrir lentamente. Tudo estava no seu devido lugar, menos a boneca, que estava no canto do quarto sentada. Ele mandou Angie ficar em outro cômodo enquanto ia pegar Annabelle, mas antes de tocá-la, ele sentiu alguém se aproximar e quando virou teve a mesma sensação que sentia nos seus pesadelos. Sua camisa estava toda rasgada por algum tipo de unha e Lou sabia que havia sido a boneca.
As marcas na sua pele curaram rapidamente. Elas já haviam desaparecido em 2 dias. Todos decidiram procurar novamente ajuda, e foi ai que entraram em contato com os especialistas Ed e Lorraine Warren. 


Não demorou muito para que os Warrens tirassem uma conclusão: não havia fantasmas envolvidos no caso. Uma criatura não-humana - um demônio - estava agarrado a boneca. Eles também afirmaram que nada tinha possuído a boneca; demônios possuem pessoas, não objetos. O demônio estava usando a boneca, manipulando ela, para fazer parecer uma assombração. E o alvo era a alma de Donna. 
Um padre foi chamado para realizar um exorcismo no apartamento, e os Warrens tomaram posse de Annabelle. Eles levaram-na para casa de carro, fora de vias movimentadas para que o demônio não tentasse algo com o carro. Após alguns minutos o carro começava a dar problemas e, sempre que ocorria durante a viagem, Ed banhava a boneca com água benta para amenizar a ação. 

Já em casa, eles começaram a investigar sobre a boneca. Ed a colocou sobre sua mesa e ela começou a levitar. Isso aconteceu mais algumas vezes, até parar definitivamente. Mas em poucas semanas, Annabelle voltou a tentar seus antigos truques - Lorraine de repente começava a acha-lá em lugares onde não havia colocado. A solução era chamar outro padre para realizar mais um exorcismo, só que na própria boneca desta vez. O padre não levou a sério e voltou para casa após ver que era sobre uma boneca. Na sua volta ele sofreu um acidente e sobreviveu, mesmo alegando que não culpa de Annabelle.

Os Warrens colocaram Annabelle em um local trancado, onde ela permanece até hoje. Desde o dia em que ela foi trancada lá, os movimentos da boneca cessaram. Mas parece que todo mal ainda está guardado lá dentro com ela, esperando até o dia em que esteja livre de novo.


Traduzido do site BadassDigest.

Um comentário:

  1. É um caso assustador e realmente intrigante o dessa boneca. Seu artigo ta excelente super completo na verdade. O site também tem uma linguagem ótima!
    Esse museu dos Warrens esconde muitos objetos sinistros.
    Fiz um artigo sobre o assunto, se der passe lá e dê uma olhada, abraços e continue com o excelente trabalho.

    Boneca Annabelle

    ResponderExcluir

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...