domingo, 2 de março de 2014

Pixar Theory / Teoria da Pixar - Parte 1


E se todos os filmes da Pixar fossem ligados uns aos outros?



Pixar Theory não é nada mais nem nada menos que uma teoria onde se explica a ligação entre todos os filmes já produzidos pela Pixar, seja com a parceria da Disney ou não. Nós, do MdM, decidimos dividir essa matéria em várias partes, já que a teoria é bem extensa e contém várias explicações que se forem colocadas todas juntas, podem se tornar bastante confusas.
Nessa primeira parte vamos falar da mais comentada e talvez a mais impressionante de todas. Leia com atenção!

Começaremos por Valente (Brave) o filme que se passa na época mais antiga na cronologia da Pixar.

- Em Valente, conhecemos uma mulher chamada apenas por "bruxa" que, com sua magia, mudou todos os animais. Eles evoluíram tão rápido que já podiam entender uns aos outros, independente de raça ou espécie.
- Infelizmente, eles não conseguiam se comunicar com os humanos. Então, foi criada uma tecnologia capaz de permitir esse tipo de relação.
- Essa tecnologia gerou uma revolução industrial, que originou a Buy n' Large (BnL). Eles começaram a fundir e criar coisas. Até deram vida a objetos inanimados usando a POINT ZERO ENERGY.
- A empresa prometeu uma utopia, um novo planeta. Mas foi longe demais. Máquinas tomaram vida própria e apenas heróis podiam detê-las. 
- Tínhamos muito, sem ter espaço para colocar. O mundo foi então declarado um local inadequado para se viver e todas as pessoas abandonaram o planeta numa nave. 
- Enquanto isso, as máquinas continuavam a evoluir sem precedentes na Terra por fábricas automáticas abandonadas pela Buy n' Large. 
- Depois de muitos anos começa então a operação CLEAN-UP, para tirar a sujeira da Terra e trazer os humanos de volta em busca de energia.
- Todos os robôs da missão morreram, menos um, e a operação foi considerada falha. Até a robô E.V.A. trazer de volta para a nave sinais de vida no lugar: plantas. Os humanos decidem então voltar de vez para o planeta.
- Tudo que havia restado eram animais e insetos. O objetivo agora era repopular. Wall-E e E.V.A. começam essa missão com a Árvore Lar, a primeira árvore pós-regresso à Terra.
- Durante a repopulamento, os insetos terminam criando sua própria civilização dentro da Árvore Lar.
- Os humanos e animais crescem juntos como parceiros para reconstruir o ambiente. Mas os bichos e insetos já tinham evoluído o bastante para se adaptar ao local e a maioria dos humanos terminam morrendo. Os únicos que sobrevivem se misturam com os animais e formam uma nova raça: os monstros.
- O mundo começa a sofrer por falta de energia e eles pensam numa maneira de cria-lá através dos gritos dos humanos. Eles tiveram de aprender a assustar corretamente para manter o mundo funcionando. Para chegar às pessoas, eles usavam portas que pudessem viajar no tempo e alcançar a época em que os humanos eram os principais seres vivos.
- Tudo ia bem, até uma pequena garota humana ir parar no tempo deles.

- Boo cria uma forte conexão com um monstro chamado Sully. Mas, sendo algo ilegal, Boo tem de voltar para o seu tempo e nunca mais ver Sully de novo.

- A pobre garota nunca mais foi a mesma durante seu crescimento. Ela então começa a dedicar sua via para achar o Sully novamente. Na sua imaginação, ela precisava da madeira perfeita para criar uma porta e viajar no tempo exato em que Sully existia. Mas termina achando uma resposta apenas na magia. Boo consegue voltar no tempo, mas vai tão longe que termina se perdendo e ficando numa floresta e se transformando numa bruxa.
A garota envelhece mas não para de procurar a madeira para ter a viagem perfeita no tempo. Sua magia termina transformando as pessoas em ursos, como fez como a mãe de Merida. Talvez seja um modo de criar uma evolução perfeita para se chegar no Sully ou apenas tentar achar um humano que se transforme nele.


Esta é a história da Boo. E a sua procura pelo ser que mudou sua vida continua.


Um comentário:

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...