sábado, 16 de abril de 2011

Especial :John Titor e Os Viajantes do Tempo

Há um tempo atrás, eu havia postado sobre uma senhora, no filme do Charles Chaplin de mais de 100 anos, com um celular, a qual foi considerada uma viajante do tempo. Muitos casos foram aparecendo, inclusive um dos mais conhecidos, o John Titor. Mas, antes de inicar a matéria, gostaria que algum de vocês, que está lendo esse post, achasse o viajante do tempo nesta foto abaixo. A resposta estára no fim da matéria:



Continue lendo a matéria:

A Viagem:
De acordo com Einstein, cada ser humano tem o seu tempo e seu espaço gravitacional. Ou seja, cada um pode viajar no tempo, mas de uma forma diferente. Ele diz também que quanto mais rápido você viaja, mais devagar o tempo irá ficar para você, e na sua cabeça, o tempo passará mais rápido para todos os outros ao seu redor.


Se a viajem entre o tempo e o espaço fosse tão complicada, que só apenas as mais futuras gerações pudessem usufruir, isso significa algo. Mas, não sei se vocês perceberam, mais todos os viajantes do tempo, ou que acham que são, sempre aparecem na internet e sempre dizem que podem morrer por está fazendo aquilo. Analisando os fatos podemos dizer que viajar pelo tempo no futuro será fácil, só não será permitido por algumas pessoas.
Aqui no MdM, já postei dos casos de viajem no tempo. A Foto amaldiçoada e a Senhora no filme do Chaplin.
Também seria interessante pensar que não estamos muito longe disso. Acelerador de partículas, como muitos disseram, já seria um passo para isso, só não era seguro até agora.


Muitos cientistas já provaram, que para viajar ao futuro, você precisa atingir, pelo menos, 80% da velocidade da luz. Algo impossível para um humano, que não chega nem aos 20%. Isso só seria capaz para o Flash. A desvantagem seria o envelhecimento. Por exemplo, se nós conseguíssemos agora, viajar na velocidade da luz, para um futuro muito distante, daqui a 30 anos, nós não iríamos envelhecer normalmente, ou como agente seria daqui a 30 anos. Ficaríamos muito velhos. Continuando com o exemplo do Flash: No filme da DC, Crise em duas Terras, um dos Flash que é de outro planeta, consegue atingir essa velocidade, mas é tão potente, que faz com que outro herói vá parar em outra dimensão para salvar seu amigo. É claro que o Flash não sobreviveu e ficou muito, mais muito velho.

O Viajante:
John Titor, um viajante do tempo que simplismente ninguém conhece. Ele é um dos poucos que nunca apareceu em público, e conquistou muitos fãs pela internet. Ele apareceu na internet em 2000 e 2001 e dizia vim do ano de 2036, ou seja, não estamos tão longe desse avanço! Postava na internet várias coisas que iriam acontecer, e deixava leitores dos seus Bulletins Boards, muito intrigados. Começou com um evento em 2004. John citou um evento drástico, a qual mudaria o Estados Unidos em partes. O meio ambiente seria destruído e  infraestrutura também, devastados pelo poder nuclear de outras potências mundiais.

John é até hoje, o mais perto que podemos concluir sobre um viajante do tempo. Você pode encontrar sobre ele: sites, peças, matérias de jornais e revistas e até livros. Me disseram que havia um filme sobre ele, eu não achei.
A primeira postagem apareceu no fórum "Instituto Viagem no Tempo" em 2 de Novembro de 2000, sob o nome de TimeTravel_0. Na época, as postagens nada tinham a ver com eventos futuros, e o nome "John Titor" não estava sendo usado. Em vez disso, as postagens discutiam sobre viagem no tempo em geral, sendo a primeira a descrição em "seis partes" do que uma máquina do tempo precisaria ter para funcionar (ver abaixo) e respostas a perguntas sobre como tal máquina funcionaria. As mensagens iniciais tendiam a serem curtas.
Pouco tempo depois, TimeTravel_0 alegou ser um viajante no tempo do futuro e começou a postar descrições variadas de seu tempo. Gradualmente ele começou a responder perguntas postadas no fórum e começou a revelar uma imagem mais complexa do futuro. Embora muitas de suas postagens dissessem respeito a condição do mundo no futuro, Titor também respondeu a perguntas tanto no fórum quanto no IRC, e algumas vezes postou imagens dando a entender serem do dispositivo de viagem no tempo ou seu manual de instruções. Algumas vezes ele também falou sobre eventos mais atuais; por exemplo, em uma postagem inicial ele disse que "A importante descoberta que permitirá a tecnologia de viagem no tempo ocorrerá em cerca de um ano [2001] quando o Cern ativar sua maior instalação".
O nome "John Titor" não foi apresentado até Janeiro de 2001, quando TimeTravel_0 começou a postar no fórum BBS Art Bell (que requeria um nome ou pseudônimo para cada conta). As postagens de Titor cessaram no fim de Março de 2001. Finalmente, alguns dos tópicos acabaram corrompidos; mas as postagens de Titor tinham sido salvas nos discos rígidos dos outros participante e foram copiadas para Anomalies.net, junto com novas discussões sobre a ciência por trás da viagem no tempo de Titor assim como sobre suas predições. Por volta de 2003, vários sites reproduziram as postagens de Titor, rearrumando-os em narrativas. Nem todos se referem às datas originais de postagem.

Internautas citam essa foto abaixo como o John Titor, mostrando um dos lasers que podem ser fabricados daqui a 20 anos, com uso da tecnologia e sem dificuldades.

Em suas postagens online, Titor alegou ser um soldado estadunidense do ano de 2036, originário de Tampa na Flórida, que foi designado para um projeto governamental de viagem no tempo. Supostamente, Titor foi enviado de volta a 1975 para recobrar um computador IBM 5100 que ele disse ser necessário para depurar diversos programas antigos de computador em 2036;
IBM 5100

Uma referência ao problema do ano 2038 nos sistemas Unix. O 5100 executa as linguagens de programação APL e BASIC. Titor foi selecionado para essa missão especificamente, dado que seu avô paterno esteve diretamente envolvido na montagem e programação do 5100.
Titor alegou estar em uma escala no ano 2000 por "razões pessoais"; i.e., para coletar fotografias perdidas na (futura) guerra civil e para visitar sua família, de quem ele falou com frequência. Titor também disse que esteve, por alguns meses, tentando alertar qualquer um que escutasse sobre a ameaça da propagação da doença de Creutzfeldt-Jakob através de produtos com carne de vaca e sobre a possibilidade da guerra civil dentro dos Estados Unidos. Quando questionado sobre esses assuntos por um participante online, Titor também expressou um interesse em mistérios sem explicação como OVNIs (que em seu tempo ainda estão sem explicação). Titor sugeriu que OVNIs e visitantes alienígenas podem também serem viajantes no tempo de muito mais longe no futuro de que seu próprio tempo, que possuam máquinas do tempo superiores as suas.

A história de John Titor é muito interessante, e eu tenho certeza que em algum momento, fez você ter certeza da existência dele.

Ah! E respondendo a primeira foto:
A foto acima é de 1940, na inauguração de uma ponte no Canadá, e está exposta em vários museus que explicam a história da mesma ponte. O impressionante é que ninguém havia visto o homem com a câmera fotográfica ali, e uma camêra portátil. Antes que você diga: " Mais se não existia câmeras ainda, como havia filme?" Eu vou logo dizendo que não existiam cameras fotográficas portáteis! E olhando pelo estilo também parece ser bem novo. A foto só chegou a ser analizada em 2004. Engraçado... agora que eu vi que a mão direita desse homem , parece ser de outro homem... Eu já to achando com cara de montagem...

Apesar de ser uma nova história sensacional a partir de uma fotografia disponível em museu online canadense, histórias e mesmo imagens de supostos viajantes do tempo não são novidade. A lenda mais circulada na rede é a de Andrew Carlssin, o viajante do tempodo século 23 que apareceu subitamente em Wall Street no ano de 2003. Aos que levem a história a sério, é preciso informar que foi inventada pelo tablóide Weekly World News, conhecido por histórias absurdas como a pílula para eliminar flatulência, e que explorou toda a saga com bom humor.



Gostaram da matéria especial desse mês? Deu um trabalhão eim!
Até mais! To indo de volta pro meu século...




3 comentários:

  1. Isso eh a historia do anime Steins Gate... La o cara pode mandar mensagens para o passado e com isso o altera, no anime eh necessario um IBM1500 para poder invadir uma associacao que eh tipo a nasa e poder salvar o mundo...

    ResponderExcluir
  2. o Anime Stein Gate foi baseado nessa história '-'

    ResponderExcluir
  3. o anime stein gate foi baseado
    em john titor ^^b

    ResponderExcluir

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...