sexta-feira, 17 de junho de 2011

Especial: A Morte de Kurt Cobain

 Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994) foi um músico norte-americano, mais conhecido por ter sido o guitarrista, vocalista e compositor da banda Nirvana, dos arredores de Seattle, Washington. É tido como um dos maiores artistas da década de 1990.




Courtney Michelle Love (Nascida Courtney Michelle Harrison em São Francisco, 9 de julho de 1964) é uma cantora,
compositora, atriz, líder da banda norte-americana de rock alternativo Hole e viúva do roqueiro grunge Kurt Cobain.
                                               
Frances Bean Cobain (nascida em 18 de agosto de 1992) é a único filha do falecido vocalista do Nirvana Kurt Cobain e vocalista Courtney Love.
                                                                   

Essa é a Carta do tal "suicídio":

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um eliminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender. Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde a minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade,provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estouatrás do palco, as luzes apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e a adoração da multidão. O que é uma coisa que eu totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas, sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, o sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, o autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade, passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia.

Kurt Cobain

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim.





Agora, vamos aos fatos:


1. Se Cobain injetou três doses letais de uma droga poderia ele levantar a arma e atirar nele mesmo? A resposta é não, ele nem conseguiria pensar.

2. Após ele injetar essas três doses letais, ele estaria completamente incapacitado, iria cair no chão em uma overdose, o que impossibilitaria ele de guardar a seringa, tirar o elástico de seu braço e desenrolar a manga, e ainda por cima limpar suas digitais.

3. Kurt era Canhoto e o Tiro foi dado Destro


4. A polícia e o legista não têm prova alguma quanto ao suicídio, enquanto Tom Grant tem montes de provas favorecendo o assassinato


5. Kurt estava com um divórcio em processo de deixar Seattle e deixar sua esposa Courtney, quando foi achado morto.


6. Um dos cartões de crédito de Kurt estava desaparecido quando o corpo de Kurt foi descoberto. 


7. Alguém estava tentando o usar após a morte de Kurt, mas essas tentativas pararam quando seu corpo foi descoberto. 


8. A arma foi comprada antes de Kurt deixar o centro de reabilitação, não depois como a mídia informou. 


9. A arma estava armada com três balas, isto é, armada para proteção, não suicídio. 


10. A polícia havia informado que não haviam impressões digitais, nem na arma, nem na caneta da nota de "suicídio", ou muito menos na seringa! 


11. A carta achada pela polícia foi imediatamente rotulada como "carta de suicídio". A polícia anunciou que "esta carta estava aparentemente direcionada para sua mulher e filha explicando porque o papai se matou". 


12. Mas a carta não estava direcionada para sua mulher e filha, e não fala nada de \"se matar!\". Esta carta estava claramente direcionada para seus fãs explicando por que ele deixaria a banda e os negócios. Há apenas uma pequena nota para Courtney e sua filha que é severamente questionada por esperte em caligrafia. 


13. Courtney possui a segunda carta que que foi achada junto de onde o corpo de Kurt foi achado. Ela não contou a ninguém sobre essa segunda carta até vários meses após a morte de seu marido, quando ela deixou escorregar em uma entrevista com a Rolling Stone Magazine. 


14. A segunda carta, a que ela mantém em segredo, claramente define a primeira nota que foi achada na cena da morte de Kurt. A \"segunda carta\" Kurt deve explicar que ele estava deixando Courtney e deixando Seattle. Mas ele não está.


15. O level do sangue de Kurt estava em 1.52 mgs de heroína por litro. Para isso seria necessário uma injeção de 225 mgs de heroína, três vezes doses letais, coisa que nenhum usuário de drogas agüentaria. A droga Diazepam também foi achada no sistema sanguíneo de Kurt. 






Ninguém pode tirar conclusões, apenas opiniões, já que é muito complicado. Mais depois de fatos como esses, fica na cara bastante coisas...
O fato é que perdemos um grande nome da música que faz falta até hoje.

6 comentários:

  1. realmente fica a duvida...
    muito bom o post

    ResponderExcluir
  2. Sabe alvezes acho q mataram mesmo o cara so pq ele tinha fama de deprimido suicida ! Nirvana forever

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção...
    kurt era destro
    olhe este video:
    http://www.youtube.com/watch?v=dKlHfu3Kljk
    aos 1:10 min Kurt dá um autógrafo com a mão direita e ele tinha uma tatuagem no seu braço esquerdo que ele mesmo tatuou, com a mão direita, lógico!
    ai fotos da tatuagem: http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAM7hT8-iWD8GJ6LhSapPbnhjkrXvxd8P_2Fxazqp4Qle5joIe5KZTA81Tvx-7HssyNgohGUx284vThUvyjNvBZMAm1T1UGPHfsWCSwbzmNTMLR3S3p7loos4.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADTRqcvZu1qwNSK825xA89pDJDR_2ueaDTmRp9wnCa3UX1auAzzI43hAm_bv4fjWHYDcH9iOgUtaG8rnsUVsgHQAm1T1UOoy1t1JysWPG9Xx0wPiWPaQvZQb.jpg

    e dele usando a mão direita pra todas as outras atividades: http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOEHmmtfK4RI6B3ZWKDZrIl9V0aT5jBntr9qbvOOO-Kj938tqpRAz_uAealP5lF-fAtPr80ZstEQHOvlFaqCV-YAm1T1UFHSN_AtCLMkcxvXVZ7gdgv4HemD.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHu-1Fd7Y3EvZ6rFxR0h-egkRYfFuqLO25UWiAxJ-I5TssdhSspm_jpMnU_kcXL8NtNgNjiZnVnl1WU0V3pdmLYAm1T1UEPVAdmvxiZFBX1LKCOlJ6MBZ3So.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAEJGcLYSENJklRfnoUuBmY299w3Cgwxy5jrWAFLeIJVfc6lrjQcq5Ff8BT1Zzn6P6uVmZ802t8bh6OkZq-yOtPkAm1T1UD1MBTiGvKdUGgJEojYT0ews6iWW.jpg

    ficou claro?

    =]

    ResponderExcluir
  4. é, ele apenas tocava como canhoto ;)

    ResponderExcluir
  5. oque importa é que ele era um gênio kurt era incrível e continua sendo ate hoje..

    ResponderExcluir

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...