quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Séries de TV que previram tragédias do futuro - Parte 1


Fãs de vários tipos de seriados já perceberam a capacidade da TV nos mostrar futuros acontecimentos. As pessoas por trás da produção sabiam o que estava por vir ou apenas inspiraram as pessoas a fazer certas coisas?



Em Star Trek, por exemplo, eles nos apresentam a uma tecnologia que hoje chamamos de tablet. Além de vários outros computadores que respondem ao toque. Tudo isso mostrado décadas antes dos smartphones serem criados.

Alguns estudiosos realmente acreditam que certos programas de TV são capazes de prever futuros acontecimentos. As mais impressionantes são relacionadas ao 11 de Setembro.

Na animação Os Simpsons, eles conseguiram retratar bem como iria ocorrer a tragédia. Tudo isso em episódios exibidos entre 1993 e 1997.


Mas a mais assustadora aconteceu 6 meses antes da tragédia. No primeiro episódio de The Lone Gunmen (spin off de The X Files), os personagens se envolvem na trama de terroristas que planejavam roubar aviões e lançar eles contra as torres. A série foi cancelada depois de 13 episódios mas nenhum produtor se pronunciou sobre o assunto.


Outro ataque terrorista foi previsto por um programa inglês sobre espiões, Spooks. Em 2005 o programa gravou cenas sobre um bombardeamento em Londres um dia antes de acontecer o ataque aos transportes públicos no local. Até mesmo os locais das explosões foram assustadoramente exatos.


Gostou da postagem? O que acha do assunto? Deixe um comentário e apoie o autor a construir a segunda parte. 

Um comentário:

  1. o cara do quadro dois me lembrou muito o sirius black ta mais eles podem ser parecidos mais nao quer dizer que sejam a mesma pessoas mais o fato e curioso sera que isso existe mesmo irmortalidade e viagems no tempo

    ResponderExcluir

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...