segunda-feira, 30 de maio de 2011
Análise - Clipe de Beyoncé
Espero que tenham gostado.
Aliás, gostaria que vocês observassem o canal do mesmo autor do vídeo. Possui umas ótimas análises e etc.
Vou postar uma série que o Danizudo está produzindo muito interessante em breve.
Até mais!
domingo, 29 de maio de 2011
Zombies? Será verdade?
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Mensagens Subliminares - Matrix
Premonições Mortais
Titanic
14 anos antes da trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson (n. 1861 - m. 1915) escreveu uma livro dramático intitulado de Futilidade (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan, considerado indestrutível, que em uma noite fria de Abril choca-se com um iceberg e afunda. (detalhe Titanic afundou na noite de 15 de abril de 1912) O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, e a maioria das características técnicas do Titan eram exatamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgan sobre o desastre.
Mamomas Assassinas
Júlio Rasec, tecladista da banda Mamomas Assassinas, aparece numa filmagem em que ele sai do cabeleireiro 12 horas antes da fatal viagem. No vídeo, ele afirma ter sonhado que o avião que ele viajaria com o grupo para eventos sofreria um acidente. Logo depois, o avião sofreu uma pane e todos do grupo morreram.
Abraham Lincoln
Abraham Lincoln, ex presidente do s E.U.A. teve um sonho profético (ou premonitório) a respeito de sua morte e enterro, que ele relatou tanto para o seu guarda-costas como para sua esposa, poucas horas antes do seu assassinato. Em 14 de Abril (olha a data do Titanic de novo) de 1865 Lincoln foi assassinado a queima roupa por John Wilkes Booth, enquanto assistia a uma peça.
Princesa Diana
O que não falta por aí é gente dizendo que sabia que a Princesa ia morrer. Porém, o que pouca gente sabe é que a própria Lady Di pode ter previsto a própria morte. Pra quem acredita que aquilo não foi bem um mero ‘acidente’, não pode receber melhor reforço às suspeitas: A própria Diana temia ser vítima de uma conspiração!
Numa carta escrita em 1996, dez meses antes de morrer num desastre de carro num túnel de Paris, a princesa previu um plano maligno para assassiná-la. Falava em um acidente de carro, provocado por falha nos freios, que a deixaria com "ferimentos graves na cabeça". O objetivo? Diana acreditava que seria tirá-la do caminho de Charles para que ele pudesse se casar com a amante, Camilla Parker-Bowles. A princesa morreu num Mercedes-Benz em que viajava com Fayed, o motorista e um guarda-costas.
A carta só foi divulgada em Outubro de 2003 (6 anos após sua morte). Esta carta estava no poder de Paul Burrell, mordomo de Diana por dez anos.
Pois é, Não é à toa que dizem por aí 'escute o seu coração', não. Se você tem aquela sensação ruim de que é melhor você não ir, ou aquele sonho que parecia real apesar de não ter explicação, não o ignore. Ele pode ser um aviso... Alguém mais gostaria de compartilhar uma premonição conosco?
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Top 10: As mortes mais indesejáveis de Pânico
sábado, 21 de maio de 2011
O Verdadeiro Folclore Brasileiro
Saci Pererê
Hoje o curupira que conhecemos é o bondoso protetor das florestas. Ninguém fala que ele não teria orifícios para defecar, e muito menos que ele açoitava e matava pessoas no mato, além de encantar crianças.
A sereia que seduz os homens para o fundo do rio, lá eles são comidos (literalmente). Os que voltam ficam loucos.. Iara antes de ser sereia era uma ótima índia guerreira. Seus irmãos ficaram com inveja. Ela teve que mata-los em auto defesa. Como punição seu pai jogou-a no rio. E de noite a lua cheia a transformou em uma sereia. Os índios têm tanto medo da Iara que procuram evitar os lagos ao entardecer.
Mula-Sem-Cabeça
Na maioria dos contos, é uma forma de assombração de uma mulher que foi amaldiçoada por seus pecados, geralmente o de ter ‘namorado’ com um padre. Porém,o mito tem várias variações sobre este pecado: necrofagia, infanticídio, um sacrilégio contra a igreja, fornicação, incesto, etc. Seus cascos seriam afiados a ponto de estraçalhar pessoas que ficassem em seu caminho.
Corpo-Seco Variante do menino Romãozinho, corpo seco foi um garoto que passou a vida batendo na mãe. Quando morreu, foi rejeitado por Deus e pelo Diabo, e inclusive pela terra. Um dia, se levantou de sua tumba, completamente podre, e passou a viver grudado em árvores, que depois ficam secas.
No interior de São Paulo, conta-se que quando uma pessoa passa perto do corpo seco ele pula nela e suga todo seu sangue, se não passar nenhuma pessoa ele morre de sede. Há ainda relatos do corpo seco no estado do Paraná, Amazonas, Minas Gerais, em alguns países africanos de língua portuguesa, relatados por soldados brasileiros veteranos da missão UNAVEM III e na região Centro-Oeste do Brasil, principalmente.
Até hoje, há o dito popular: "Quem bate na mãe fica com a mão seca".
Então crianças, Quem quer ouvir uma historinha dessas antes de dormir?
Fonte: Revista Mundo Estranho, Abril de 2010
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Você já sonhou com este homem?
Muitas teorias surgiram para tentar explicar o fato, estas vão desde explicações científicas, fantasiosas até teorias da conspiração. Vejam algumas:
A Teoria do Arquétipo: Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.
Teoria religiosa: De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.
Teoria do super sonhador: Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.
Teoria da imitação dos sonhos: Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.
Teoria do reconhecimento diurno: Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.
Muitas gostariam de saber quem é esse homem e decidem procurar pelas ruas por meio de cartazes:
terça-feira, 17 de maio de 2011
Mais um Remake a caminho!
É muito ansiosa que comunico a vocês que há mais um remake de terror a caminho! Agora é a vez de A Hora do Espanto (Fright Night) de 1985. O original é um filme incrível, que assombra um lugar na lista dos meus favoritos. Por causa disso espero mesmo que o remake não me decepcione! Até agora não parece mau. É dirigido por Craig Gillespie de A Garota Ideal e Roteirizado por Marti Noxon, roteirista e produtora da série de TV 'Buffy - A Caça Vampiros'. Estréia em Agosto nos E.U.A, mas na Mansão do Medo você já confere a sinopse e o trailer legendado! xD
“O veterano Charlie Brewster (Anton Yelchin) finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Na verdade, ele está tão por cima que chega a desprezar seu melhor amigo. Mas os problemas começam quando Jerry (Colin Farrell) se muda para a casa ao lado. A princípio, ele parece um cara legal, mas há algo não muito certo – e todos, inclusive a mãe de Charlie (Toni Collette), não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas, Charlie chega a uma clara conclusão, Jerry é um vampiro em busca de presas no bairro. Incapaz de convencer alguém, Charlie precisa achar um meio de se livrar do monstro por conta própria, antes que seja tarde demais.”
Só pra quem pensou em Crepúsculo: Esqueça! Isso aqui é um filme de vampiros de verdade!
Análise: CQC 2011
Como subliminar, tudo aquilo deveria ser discreto, certo? Errado!
Acompanhem a seguir, minha própria análise do programa CQC:
domingo, 15 de maio de 2011
6 Fatos curiosos sobre A Hora do Pesadelo.
1) É “Baseado em Fatos Reais!”
2) Quase virou desenho da Disney!
Curiosamente, o primeiro estúdio que demonstrou interesse por A Hora do Pesadelo foram os Estúdios Disney, todavia, eles queriam que Craven suavizasse o conteúdo para tornar o filme adequado para crianças e adolescentes. (Agora imaginem! Freddy como vilão da Disney... lol) Craven rejeitou a proposta.
3) Não era pra ser assim não!
A ideia original de Wes Craven era ter um final mais evocativo com Nancy derrotando Krueger parando de acreditar nele, acordando em seguida para descobrir que tudo o que aconteceu no filme foi um longo pesadelo. E para os espectadores descobrirem que o que estão vendo é um sonho dentro de um sonho, Freddy reaparecia como motorista do carro que “sequestra" os jovens. Porém, o chefe dos Estúdios da New Line solicitou mudanças.Wes Craven (criador) não queria continuações, intencionado a acabar a série na terceira parte (Os guerreiros do sonho), mas seu sucesso tornou isso impossível. O roteiro de A Hora do pesadelo 3 era diferente: Nancy não era uma especialista em sonhos, Kristen permanece na instituição por pouco tempo, Kruger havia nascido numa casa de fazenda, que era a casa que aparecia nos sonhos. Ao contrário do primeiro filme, Lt. Donald Thompson (o pai da Nancy) sabia desde o início que Krueger é real e ainda vivia. Ele estava desaparecido e Nancy o motivou a procurá-lo e tentar encontrar sua casa para queimá-lo. Não era pra mãe de Krueger ter sido uma freira ou Freddy ser o filho bastardo de uma centena de maníacos. As mortes nesse script eram muito mais grotescas, e não com Krueger falante e vulgar.
E o remake de 2010 era pra ser um prelúdio de A Hora do Pesadelo 1 (1984).
Wes Craven produziu A Hora do Pesadelo com um orçamento estimado de apenas 1,8 milhão de dólares. Quantia que o filme arrecadou na sua primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, o filme conseguiu arrecadar 25,5 milhões de dólares só nos Estados Unidos.
5) Freddy Vs Jason é Papo Antigo!
A New Line e a Paramount tentaram fazer um Freddy vs Jason em 1987. Porém houve muita discussão sobre como fazê-lo (roteiro, filmagens, problemas como direitos autorais sobre os personagens, etc).
6) Levaram a sério até os créditos!
Nos créditos finais da Hora do Pesadelo 6- A Morte de Freddy, aparecem cenas dos filmes anteriores da série e também uma foto de Freddy Krueger e a inscrição RIP (Rest in Peace, ou "Descanse em Paz"). No final dos créditos do 7º filme aparece a seguinte mensagem: "Algumas partes deste filme são inspiradas em fatos reais. Outras partes podem ser atribuídas à imaginação fértil de um garoto de cinco anos de idade. Os nomes de alguns personagens retratados foram mudados para proteger os inocentes. Alguns incidentes mostrados foram dramatizados. Com exceção daqueles indivíduos corajosos que interpretaram a si próprios, qualquer semelhança com nomes, personagens ou com a história de qualquer pessoa, viva ou morta, é apenas coincidência."
sábado, 14 de maio de 2011
Pequeno Especial: Conspiração Bic
A famosa caneta Bic que pode ser encontrada em qualquer canto, faz parte de nosso dia a dia, afinal ela é barata, boa de usar e muito, muito popular. Mas você já parou para pensar como que ela se tornou tão conhecida?
A reposta mais comum seria que a caneta Bic é um bom produto, que tem um bom preço e é bem divulgada, porém podem haver outros motivos que fizeram esse objeto se tonar onipresente.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Feliz Sexta - Feira 13!
Só os fãs de horror que param e pensam na verdadeira Sexta Feira 13 em si, ou seja, nos filmes do Jason! Daí o por quê não existe ocasião melhor para postar pra vocês o relato de alguém que viveu ‘uma sexta feira 13’ tanto nos cinemas quanto na vida real, mais a música tema do assassino de hoje. Aí vai
Adrienne King estrelou o primeiro Sexta Feira 13, no papel de Alice. Porém, seu sucesso foi marcado pela obsessão de um fã obsessivo que a fez viver um filme de terror também na vida real.
“Eu recebia chamadas telefônicas à noite e ninguém respondia… Troquei o meu número pelo menos seis vezes durante o ano. Eu recebia fotos minhas dentro de envelopes que amanheciam embaixo da porta do local onde morava. As fotos me mostravam fazendo algo do dia anterior como almoçando com um amigo e desta forma, eu sabia que estava sendo seguida. O meu namorado daquela época recebeu ameaças para ficar longe de mim. Esses acontecimentos começariam a diminuir a minha confiança na vida diária normal e a tortura psicológica foi algo que eu não desejaria para ninguém. (...) Finalmente este fã chegou até mim e colocou uma arma na minha cabeça. Ele falou que não iria me matar, mas que eu precisava entender como era fácil para qualquer um chegar até mim e que eu precisava ser “protegida”... Felizmente a polícia chegou até ele. A coisa mais notável sobre esta minha terrível experiência é que meus fãs me ajudaram na minha recuperação. A primeira vez na qual comentei publicamente este caso foi em uma convenção com fãs de Sexta Feira 13, onde todos entenderam como foi terrível ter participado deste filme de horror real.”
Após esta terrivel experiência, Adrienne decidiu dar um tempo no cinema e se dedicar mais a pintura e dublagem de filmes. Agora ela dirige uma companhia cinematográfica na Califórnia
Agora com vocês Alice Cooper - 'He's back (The Man Behind the Mask) (Recomendo ouví-la hoje à noite, enquanto vocês estiverem sozinhos. É perfeita assim xD)
Clique Aqui para ver a letra com a tradução (Tentei postar aqui, mas não deu certo T.T)
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Trailer de Premonição 5 em Português ( Em primeira mão )
Sim! Premonição!
Ontem postei sobre o pôster que deixou milhares com expectativas. E agora saiu o trailer. Praticamente ninguém viu ainda, então não perca, com uma exclusividade parcial do Mansão do Medo, curtam o trailer:
Foi só eu ou essa queda do final te fez pensar em nunca ir num médico para receber agulhadas?
A Verdade por Trás de Sweeney Todd
Navegando pela internet, descobri que esse filme é baseado numa sinistra lenda urbana, possivelmente verdadeira. Aqui vai:
O barbeiro Sweeney Todd é um bicho papão inglês: o personagem é usado por jovens mais velhos para assustar as crianças da Inglaterra, caso se comportem mal, elas correm risco de serem atacadas por Sweeney, que nessa versão original, despacha suas vítimas puxando uma alavanca na sua cadeira de barbeiro fazendo-as cair em uma passagem secreta (dúvidas, olhem na imagem abaixo) numa queda até o porão que provocava fraturas letais no pescoço ou no crânio. Se ainda sobrevivessem a isso, Sweeney descia até lá e cortava sua garganta. (Em algumas adaptações como no filme, ele corta a garganta antes de fazê-las caírem). Após isso, os cadáveres das vitimas serviam de recheio para as tortas de carne feitas pela cúmplice (e/ou amante) de Sweeney, a Dona Margery (ou Sarah) Lovett!
Como algumas partes dos corpos não eram úteis para as tortas, (como o crânio, e roupas, por exemplo) elas ficavam lá no porão mesmo, apodrecendo. O cheiro da decomposição destes corpos foi ficando forte e mais forte, até chamar a atenção das autoridades, que ao entrarem lá descobriram partes de corpos e roupas de aproximadamente 160 pessoas. Sweeney foi enforcado enquanto Lovett se envenenou. O corpo de Sweeney foi encaminhado para a escola de medicina, onde foi esquartejado e estudado, numa forma semelhante à de suas vítimas. Devido a bizarrice do caso, todas as pistas de Sweeney foram encobertas, e a história virou uma lenda.
Alguns peritos e historiadores alegam fortemente que esta história é real, e que Sweeney viveu em meados de 1800 como um babeiro louco e assassino, que degolava pessoas com sua lâmina sem precisar de muitos motivos, com uma história nem um pouco romântica ou melodramática como no filme - Um homem anormal, amargo e avarento a ponto de matar por dinheiro. Mas isso ainda é discutido e esta historia continua sendo mais considerada como uma lenda urbana mesmo.
Quem quer saber mais detalhes, recomendo esse vídeo, que foi tirado dos extras do DVD do filme. (E que infelizmente ninguém legendou ainda ¬¬’)
terça-feira, 10 de maio de 2011
Nova Visualização: iPhone/Smartphone
Uma imagem vale mais que mil palavras...
Tava demorando tanto que começaram a dizer que as fotos que eu postei aqui sobre o filme eram falsas... U-U
Bem, agora é só esperar pelo trailer.
Mais Palhaços Assustadores ( De novo! )
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Análise: Lady Gaga - Judas
Esse filme dá uma boa análise do que é a própria Lady Gaga, mas em especial a música, Judas.
Só de ver o vídeo, vocês já poderam tirar conclusões enormes sobre desrespeito religioso, satanismo e etc.
Além disso o vídeo mostra uma ótima mensagem. Acompanhem:
Eu acompanho o canal do Danizudo no You Tube, e para os que gostam dessas análises e coisas subliminares, é uma ótima opção.
Até mais!
domingo, 8 de maio de 2011
Feliz Dias das Mães!
Interpretada por Betsy Palmer, na história original, a personagem é simplesmente nomeada de Mrs. Voorhees. Ela deu à luz aos dezesseis anos de idade, o que permitiu a sua união com o marido Elias, ambos residentes em Crystal Lake, sul da Califórnia.
A chacina provocada pela personagem se explica pelo fato do menino Jason ter morrido afogado por uma negligência dos monitores do acampamento, que estariam fazendo sexo, ao invés de terem zelado por ele. Anunciou-se que ele teria problemas mentais, daí a necessidade do cuidado constante. A mãe trabalhava como cozinheira, estando ocupada no momento da morte do garoto. Teria, portanto, confiado aos monitores a vida do filho.
Sabendo da morte de Jason, ela surta e resolve se vingar matando um a um os responsáveis, Porém, uma dos monitores consegue decapitar a mãe de Jason. Reza a lenda que vendo sua mãe decapitada ele volta para aniquilar todos que cruzam seu caminho. A cada vez que Jason retorna, ele é mais forte. Por quê? Porque não existe no mundo coisa mais forte do que o amor maternal, Nem a morte! Assim nada pode impedir Jason de ter vingança, não importa quantas vezes ele morra, ele sempre volta - ouvindo sua mãe chamá-lo.
Bem, eu não a culpo, acho que parte da matança que a Sra. Voorhees cometeu não foi crime, mas justiça (com as próprias mãos, meio torta, porém justiça xD). Afinal, que mãe não ficaria louca de raiva ao saber que o filho morreu porque a babá estava namorando, e não conseguiu ouvir seus gritos? Pessoalmente acho que dá pra perdoá-la, que mãe não ia querer fazer o mesmo?
Curiosidades:
- A única pessoa que Jason já chegou a amar é sua mãe, Pamela Voorhees. Após ser decapitada, Jason guarda a sua cabeça em seu barraco.
- Frequentemente, quando Jason se aproxima, ouve-se um ruído que soa como ‘ch-ch-ch ah-ah-ah’ Na verdade este som deveria ser ‘ki ki ki ah ah ah’ que é uma variação de Kill for Mama (mate pela mamãe) palavras pronunciadas pela mãe de Jason durante seu surto. Acho que não ouvimos ’ ki ki ah ah’ devido a má qualidade de som dos anos 80 xD
Feliz dia das Mães para todos! E lembrem-se:
"MÃE, porque nenhum outro alguém poderia matar por nós e ainda assim ser perdoado."
sábado, 7 de maio de 2011
Cão Robô Biônico -
Até mais pessoal assustado!
Mais uma ajudante de pedreiro!
Bem. A Isadora se inscreveu,e nós achamos de primeira vista que ela fazia o perfil do site.
Ela aparenta gostar de coisas góticas ( me desculpe se não for verdade ! ) e tem um estilo Dark.
Muito contrário do que vocês podem achar dela, ela é super simpática e manteve contato. E uma das poucas que tiveram a boa vontade de escrever uma lenda U-U.
Ok! É isso ai. Vou deixar a inscrição aberta por mais 5 dias... Dái é com vocês! Abração!
Perfil Psicopata - Freddy Krueger
Creepypasta: Hypno's Lullaby
Eis a descrição em inglês:
"It carries a pendulum-like device. There once was an incident in which it took away a child it hypnotized."
E em português:
"Ele carrega um dispositivo pendular. Uma vez esteve envolvido em um incidente em que levou uma criança hipnotizada."
Sim, está frase existe no jogo! No, entanto ela não aparece na versão original do Red para Game Boy Pocket ou Game Boy Color.
E com creepypastas em alta alguém resolveu levar esta frase p/ um lado mais "sombrio" da idéia e compôs uma música!
Letra da música em inglês:
“Come little children, come with me
Safe and happy, you will be
Away from you’re homes, now let us run
With Hypno, you’ll have so much fun
Oh, little children, please don’t cry
Hypno wouldn’t hurt a fly
Be free, be free, be free, to play
Come down in my cave with me to stay
Oh little children, please don’t squirm
Those ropes, I know, will hold you firm
Hypno tells you this is true
But sadly, Hypno lied to you
Oh little children, you musn’t leave
Your families for you will grieve
Their minds will unravel at the seams
Allowing me to haunt their dreams
But surely, all of you must know
That it is time for you to go
Oh little children, you weren’t clever
Now you shall stay with me forever.”
E em português:
"Vamos crianças, venha comigo
Segura e feliz, você será
Longe de você casas, agora vamos correr
Com Hypno, você vai se divertir muito
Ah, meninos, por favor não chore
Hypno não machucaria uma mosca
Ser livre, ser livre, ser livre, para jogar
Desça na minha caverna com que eu fique
Oh filhinhos, por favor, não se contorcer
Essas cordas, eu sei, vai te abraçar firme
Hypno diz que isso é verdade
Mas, infelizmente, Hypno menti para você
Oh filhinhos, vocês não devo deixar
Suas famílias para você sofrerá
Suas mentes desvendar as costuras
Permitindo-me a assombrar seus sonhos
Mas, certamente, todos vocês devem saber
Isso é hora de você ir
Oh filhinhos, vocês não eram inteligentes
Agora você deve ficar comigo para sempre. "