
14 anos antes da trágica viagem, um escritor de nome Morgan Robertson (n. 1861 - m. 1915) escreveu uma livro dramático intitulado de Futilidade (Original: Futility, or the Wreck of the Titan), que narrava a história de um navio de nome Titan, considerado indestrutível, que em uma noite fria de Abril choca-se com um iceberg e afunda. (detalhe Titanic afundou na noite de 15 de abril de 1912) O mais assombroso é que tanto o número de mortes referido na história, como a capacidade do navio fictício, e a maioria das características técnicas do Titan eram exatamente iguais às do Titanic. Para muitos, não passou de uma estranha e arrepiante coincidência e, para outros, terá sido uma premonição e, consequentemente um aviso deixado por Morgan sobre o desastre.

Júlio Rasec, tecladista da banda Mamomas Assassinas, aparece numa filmagem em que ele sai do cabeleireiro 12 horas antes da fatal viagem. No vídeo, ele afirma ter sonhado que o avião que ele viajaria com o grupo para eventos sofreria um acidente. Logo depois, o avião sofreu uma pane e todos do grupo morreram.

Abraham Lincoln, ex presidente do s E.U.A. teve um sonho profético (ou premonitório) a respeito de sua morte e enterro, que ele relatou tanto para o seu guarda-costas como para sua esposa, poucas horas antes do seu assassinato. Em 14 de Abril (olha a data do Titanic de novo) de 1865 Lincoln foi assassinado a queima roupa por John Wilkes Booth, enquanto assistia a uma peça.

O que não falta por aí é gente dizendo que sabia que a Princesa ia morrer. Porém, o que pouca gente sabe é que a própria Lady Di pode ter previsto a própria morte. Pra quem acredita que aquilo não foi bem um mero ‘acidente’, não pode receber melhor reforço às suspeitas: A própria Diana temia ser vítima de uma conspiração!
Numa carta escrita em 1996, dez meses antes de morrer num desastre de carro num túnel de Paris, a princesa previu um plano maligno para assassiná-la. Falava em um acidente de carro, provocado por falha nos freios, que a deixaria com "ferimentos graves na cabeça". O objetivo? Diana acreditava que seria tirá-la do caminho de Charles para que ele pudesse se casar com a amante, Camilla Parker-Bowles. A princesa morreu num Mercedes-Benz em que viajava com Fayed, o motorista e um guarda-costas.
A carta só foi divulgada em Outubro de 2003 (6 anos após sua morte). Esta carta estava no poder de Paul Burrell, mordomo de Diana por dez anos.
Pois é, Não é à toa que dizem por aí 'escute o seu coração', não. Se você tem aquela sensação ruim de que é melhor você não ir, ou aquele sonho que parecia real apesar de não ter explicação, não o ignore. Ele pode ser um aviso... Alguém mais gostaria de compartilhar uma premonição conosco?