sábado, 7 de maio de 2011

Perfil Psicopata - Freddy Krueger

Freddy Krueger - personagem da cine-série Pesadelo em Elm Street - no Brasil, A Hora do Pesadelo, interpretado pelo ator Robert Englund - Krueger quando vivo, abusava e matava constantemente crianças nos arredores da rua Elm. Quando foi apanhado, foi queimado vivo pelos pais das crianças na caverna da sua própria casa na sua caldeira, daí o seu visual queimado. Após a sua morte, voltou através dos sonhos dos filhos daqueles que o queimaram, em busca de vingança. Uma figura para todos os produtores de filmes de terror um êxito enorme quase em simultâneo com os 10 filmes de "Jason", daí a grande rivalidade realizada no filme protagonizado pelos dois. O facto de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, valeu-lhe as alcunhas de "Lorde dos Pesadelos" e "Senhor dos Sonhos".





Biografia do Personagem:

Origem - Frederick Charles Krueger, filho bastardo de uma jovem bonita e esquizofrênica que morreu solitária na agonia do parto, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe . Alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro que viu utilidade no menino como atração de bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do pai, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem achou dinheiro escondido pelo alcoviteiro e decidiu contratar um incendiário profissional para queimar a casa dele, enquanto o velho dormia calmamente no andar de cima.

No dia seguinte, vestiu um suéter vermelho e verde e foi para a porta de uma escola. Ele sentiu seus músculo se enrijecerem de tamanha emoção, quando o sino da escola soou. Por um pequeno momento, Freddy pensou em ter uma vida normal - amigos de escola, professores e jogos inocentes de infância. Pensou que talvez fosse errado interferir no desenvolvimento normal de uma criança, cortando seus membros. Mas quando ele viu as crianças abraçando seus pais, percebeu o que realmente tinha que fazer.

Freddy avistou uma menina solitária, enquanto aguardava a chegada de seus pais. Talvez a mãe dela esteja presa no trânsito ou uma fila longa no supermercado a tenha impedido de chegar no horário. Não importa. Ele viu, refletido pela luz solar, a pequena lancheira da menina e notou que havia uma palavra escrita nela: Amy. "Amy?", ele sussurou, mas a menina não parecia ouvir. "Amy", repetiu um pouco mais alto. A linda menina olhou com seus grandes olho cor de laranja. "Venha aqui", disse ele, acenando com a mão esquerda. Ela procurou sua mãe por toda a extensão da rua e não a viu. "Venha aqui.", ele repetiu. A menina vacilou por um momento e então pisou na rua. "Quem é você?" , perguntou a menina de forma doce. "Tio Freddy", ele respondeu e continuou "Sua mãe pediu que eu viesse te buscar." A menina tremeu o corpo todo e disse: "Eu não tenho um tio chamado Freddy!" "Agora você tem", ele disse e cobriu a boca da menina com a mão esquerda, enquanto a direita rasgou a barriguinha da menina com as lãminas da luva. Freddy sentiu alegria por fazê-la sangrar. Como era fácil e divertido matar! Ele carregou o corpo ensangüentado da menina até seu furgão, sentindo-se vivo como nunca. O corpo da menina foi escondido no interior da caldeira, onde ele trabalhava. A vida agora para Freddy tinha significado.


Canção do Freddy:

Essa música geralmente é cantada pelos fantasmas das crianças as quais ele assassinou. Principalmente quando o Freddy está perto e é ouvida pela maior parte das vitimas as quais ele atormenta.

One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.

Um, dois, O Freddy vem te pegar,
Três, quatro, é melhor trancar a porta.
Cinco, Seis, Agarre seu crucifixo,
Sete, oito, fique acordado até tarde.
Nove, dez, não durma nunca mais"
.


No filme: A Hora do Pesadelo 5: O maior horror de Freddy ("A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child"), uma jovem garota canta uma versão ligeiramente diferente da canção dando a entender o seu retorno:

Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, Freddy is back again.

Sete, oito, é melhor ficar acordado até tarde.
Nove, dez, Freddy voltou novamente.



Poderes e Habilidades:

Devido a um trato com seres sobrenaturais no momento que estava sendo queimado, Freddy Krueger é descrito como um "demônio do sonho" e tem grandes poderes sobrenaturais. Ele é incorpóreo e invisível para todas as pessoas que não estão sonhando; a única maneira de afetar Freddy fisicamente é agarra-lo nos sonhos e traze-lo ao mundo desperto. Freddy tem o principal poder de criar pesadelos, com os quais pode ferir fisicamente e até matar suas vítimas nos sonhos. Dentro dos sonhos ele tem uma gama de poderes que vão de atributos físicos super-humanos, imortalidade, fator de cura acelerado, teletransporte, transforma objetos do sonho de suas vítimas, ele é capaz de tornar a si mesmo e/ou qualquer parte do seu corpo em qualquer coisa que ele queira, e a habilidade mais conhecida, ele é capaz de afetar suas vítimas em seus sonhos e, " como uma espécie de vodu", deixar marcas e cicatrizes em seus corpos físicos (Ex: uma garota sonha com o Freddy, e este transforma o seu braço em uma cabeça de dragão, e "cuspa" fogo na menina, no mundo real ela vai pegar fogo!). Vítimas que tenham sido mortas no sonho tem suas almas absorvidas para dentro de Freddy, com seus rostos se retorcendo no tórax desfigurado do vilão.





Fraquezas:
A primeira é: se ele é trazido para o mundo real, os seus poderes gradualmente diminuem ou desaparecem, fazendo-o se tornar mortal. Para trazê-lo para o mundo real, uma pessoa tem de agarrar fisicamente Freddy em seus sonhos e em seguida despertar, o que consiste em uma tarefa difícil (principalmente porque quando Krueger está em um sonho, é muitas vezes escorregadio, além de que geralmente quando uma pessoa sonha com ele ela tem um sono muito mais profundo do que o normal). Krueger é extremamente perigoso; por isso, quando chega suficientemente perto para ser tocado em um sonho, está normalmente prestes a matar sua vítima. Muitas vezes, a pessoa deve estar agarrando Freddy e as pessoas em torno dela a despertaram violentamente, a fim de garantir que ela não morra em poucos segundos. Quando Krueger está no mundo real, ele pode ser morto.

O segundo ponto fraco é, na realidade, o "Power of Vivid Dreamers"; são pessoas que possuem o controle total de seus sonhos através do sonho lúcido. Dois exemplos disso são, em Dream Master, quando Alice foi capaz de combater e derrotar Krueger e quando em Freddy Vs Jason, Freddy não foi capaz de matar Jason em seu sonho, possivelmente porque Jason tem conhecimento de sua própria imortalidade.

O terceiro ponto fraco é a bravura, uma vez que é o receio que lhe dá força. Ao confrontar Krueger e indicar que você não está mais com medo dele, ele poderia ser varrido / banido. Esse é o modo como Krueger é derrotado no primeiro filme.

O quarto ponto fraco é que, se alguém colocar um espelho em sua frente (A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos), ele é destruido (porém, pelo fato de Krueger controlar o mundo dos sonhos,é muito dificil de se achar um espelho por perto).

Curiosidades:

- Seu hábito de juventude era esmagar ratos com martelos e torturar outros animais domésticos
- Muita gente não lembra, mas Freddy foi casado e teve uma filha. No sexto filme da série tudo isso é revelado. Onde foi parar a menina? Fugiu de casa após Freddy matar a esposa por conta de uma discussão.
- Os ossos de Freddy chegaram até a ser enterrados, mas a figura "voltou do além" porque antes da morte tinha feito um pacto com os Demônios do Sono (como é ridiculamente mostrado também na parte 6).



Até pessoal assustado!
Durmam com a Samarinha!


2 comentários:

  1. saber tem uma menina quer morre de medo do Frederick Charles Krueger quando ela não quer toma banho a gente fala que vai chama o frederick krueger o nome dela e isabel carolini

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei com ele,três vezes!
    Hoje foi a pior de todas,mas o bom disso tudo é que eu estava mais preparada,já tinha até um martelo nas mãos,olha só!
    Assisti a Hora do pesadelo 1 e 3,queria assistir todos os filmes,mas por ser antigo,às vezes fica complicado de achar.
    Nos meus pesadelos,Freddy sempre quer me pegar,é óbvio!Mas a primeira vez que sonhei com ele,corria atrás da minha irmã,e eu,com meu super instinto irmã protetora,dei um pulo muito alto e cai no chão junto com ele.Foi tão real,que ele colocava com toda força,as lâminas no meu abdomen,eu não podia nem lutar direito.Acreditem,parecia até que eu estava encarnando a Lucy Thompson! Agora rezarei todos os dias,antes de dormir.Pode parecer ridiculo,mas se eu sonho com ele,vem coisas bem piores depois.

    ResponderExcluir

Envie um email para:
mansaodomedo@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...